As telonas prometem grandes lançamentos em 2026 e parte dessas produções tem origem na literatura. Best-sellers consagrados serão adaptados para o cinema e a televisão ao longo dos próximos meses, ampliando ainda mais o diálogo entre livros e audiovisual.
Entre os títulos já confirmados estão Verity e Uma Segunda Chance, ambos da autora Colleen Hoover. A lista inclui ainda a aguardada nova temporada de Bridgerton, sucesso absoluto da Netflix, e a continuação do icônico O Diabo Veste Prada.
1 de 4
Anne Hathaway e Meryl Streep no primeiro teaser de O Diabo Veste Prada 2
Reprodução/Fox
2 de 4
Cena da quarta temporada de Bridgerton
Reprodução
3 de 4
Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita
Divulgação/Lionsgate
4 de 4
Cavaleiro dos Sete Reinos é novo spin-off de Game of Thrones
HBO/Divulgação
Outro destaque é a nova adaptação de O Morro dos Ventos Uivantes, que terá Jacob Elordi (Euphoria) e Margot Robbie (Barbie) nos papéis principais.
Também estão entre os projetos mais esperados do ano o novo filme da franquia Jogos Vorazes e a série O Cavaleiro dos Sete Reinos, spin-off do universo de Game of Thrones.
Leia também
Veja a lista:
O Cavaleiro dos Sete Reinos – 18 de janeiro na HBO Max
Adaptação da obra de George R. R. Martin, O Cavaleiro dos Sete Reinos se passa um século antes dos acontecimentos de Game of Thrones. A trama acompanha dois heróis que vagavam por Westeros: Sir Duncan — um jovem cavaleiro ingênuo, mas corajoso — e Egg, seu pequeno escudeiro.
Bridgerton (4ª temporada) – 29 de janeiro na Netflix
A quarta parte da série será uma adaptação do terceiro livro da saga literária de Bridgerton, chamado Um Perfeito Carvalheiro. A trama contará a história de amor de Sophie Baek e Benedict Bridgerton. A produção é baseada no livro best-seller de Julia Quinn e mergulha no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina durante os anos 1800.
O Morro dos Ventos Uivantes – 14 de fevereiro nos cinemas
Clássico escrito por Emily Brontë, O Morro dos Ventos Uivantes se passa na Inglaterra do século XIX e narra a paixão intensa, trágica e obsessiva entre Catherine Earnshaw e Heathcliff, o filho adotivo de sua família. A relação dos dois é marcada por amor e ódio, desencadeando um ciclo de sofrimento, vingança e tragédia que atravessa gerações.
Uma Segunda Chance – em março nos cinemas
Em Uma Segunda Chance, Kenna Rowan é uma jovem que, no passado, cometeu um erro que a levou à prisão. Sete anos depois, já em liberdade, ela tenta reconstruir a própria vida ao retornar à cidade natal, em Wyoming. Sem perspectivas e cercada pelo preconceito, Kenna enfrenta a dura realidade da reintegração social enquanto luta para se reaproximar da filha pequena, Diem, que nunca chegou a conhecer.
O Diabo Veste Prada 2 – 30 de abril nos cinemas
A continuação de O Diabo Veste Prada se passa 20 anos depois do primeiro filme e traz de volta a editora Miranda Priestly, dessa vez enfrentando um momento delicado de mudanças no mercado jornalístico e de revistas. Para piorar, sua antiga secretária Emily se tornou executiva de uma marca de luxo e passou a atrapalhar os planos de Miranda.
Verity – 2 de outubro nos cinemas
Adaptando um dos maiores sucessos de Colleen Hoover, Verity acompanha Verity Crawford, uma autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge da carreira quando um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história. É quando surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.
Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia a casa de Verity.
Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita – 20 de novembro nos cinemas
O longa se passa 24 anos antes do primeiro filme e acompanha o jovem Haymitch Abernathy (Joseph Zada), selecionado para competir na 50ª edição dos Jogos Vorazes. Como os jogos são o segundo Massacre Quaternário, que ocorre a cada 25 anos, cada distrito de Panem deve enviar o dobro de tributos para a capital. Lá, 48 crianças lutarão até a morte para vencer.

