31A espera dos fãs de Bridgerton chegou ao fim após mais de um ano de expectativa por novos episódios da série. Com uma base fiel no Brasil, a produção segue como um dos títulos mais comentados da Netflix sempre que retorna ao catálogo com uma nova temporada.
A quarta temporada estreou na quinta-feira (29/1) e acompanha Benedict Bridgerton, segundo filho da família, em uma trama inspirada no livro Um Perfeito Cavalheiro, de Julia Quinn. O novo arco aposta em uma história marcada por desencontros, diferenças sociais e uma paixão que nasce em um baile de máscaras.

![]()

1 de 6
Sophie usa vestido prateado
Netflix/Divulgação

2 de 6
Visuais sofisticados
Netflix/Divulgação

3 de 6
Francesca Bridgerton e John Stirling
Netflix/Divulgação

4 de 6
Figurinista revela que evitou a cor branca nos looks da temporada
Netflix/Divulgação

5 de 6
Roupa de empregada de Sophie se difere por tecidos rebuscados
Netflix/Divulgação

6 de 6
Mangas em formato de laço
Netflix/Divulgação
Antes de começar a sua maratona dos quatro primeiros episódios, o Metrópoles te ajuda a lembrar os principais acontecimentos das três temporadas anteriores.
1ª temporada — Daphne e Simon
A primeira temporada apresenta Daphne Bridgerton, a filha mais velha da tradicional família, durante a estreia dela na alta sociedade de Londres. Criada para ser a candidata ideal ao casamento, ela enfrenta dificuldades para atrair pretendentes compatíveis e lidar com as expectativas impostas às jovens debutantes.
Em uma das festas, Daphne conhece Simon Basset, o enigmático Duque de Hastings, um solteirão decidido a não se casar. Para afastar pretendentes indesejados, no caso dele, e melhorar a perspectiva de um bom casamento, no caso dela, os dois firmam um acordo e passam a fingir um cortejo, estratégia que rapidamente desperta o interesse da sociedade.
A relação, no entanto, ultrapassa os limites do fingimento. O envolvimento emocional expõe traumas profundos de Simon, especialmente a promessa feita ao pai de nunca ter filhos. Após serem flagrados juntos, Daphne e Simon são forçados a se casar, mesmo com conflitos ainda não resolvidos.

![]()

1 de 4
Daphne Bridgerton e Simon Basset na 1ª Temporada de Bridgerton
Liam Daniel/Netflix

2 de 4
Daphne Bridgerton e Simon Basset na 1ª Temporada de Bridgerton
Liam Daniel/Netflix

3 de 4
Kate Bridgerton e Anthony Bridgerton na 3ª temporada de Bridgerton
Liam Daniel/Netflix

4 de 4
Daphne Bridgerton e Violet Bridgerton na 1ª Temporada de Bridgerton
Liam Daniel/Netflix
Paralelamente, a elite londrina passa a ser sacudida pelos textos de Lady Whistledown, uma colunista misteriosa que revela segredos e escândalos da sociedade. A coluna afeta diretamente a família Featherington, sobretudo com a chegada de Marina Thompson, jovem grávida que tenta se casar rapidamente para preservar a própria reputação.
O plano de Marina envolve Colin Bridgerton, o que machuca Penelope Featherington, apaixonada por ele. A farsa chega ao fim quando Lady Whistledown expõe a verdade. Marina acaba se casando com o irmão do homem que a engravidou, já falecido.
No desfecho da temporada, Daphne e Simon superam os conflitos e formam uma família. A grande reviravolta final, porém, revela ao público que Penelope Featherington é a verdadeira Lady Whistledown, em um final impactante.
Leia também
2ª temporada — Anthony e Kate
A segunda temporada desloca o foco para Anthony Bridgerton, o visconde da família. Determinado a cumprir seu papel social, ele decide que irá se casar por dever, sem envolvimento emocional. A escolhida é Edwina Sharma, considerada a joia da temporada.
O relacionamento enfrenta resistência imediata de Kate Sharma, irmã mais velha de Edwina, que desconfia das intenções de Anthony. A convivência entre os dois é marcada por confrontos constantes e uma tensão crescente, mesmo quando o visconde leva o noivado adiante.

![]()

1 de 5
Kate Sharma e Anthony Bridgerton na 2ª temporada de Bridgerton
Liam Daniel/Netflix

2 de 5
Kate Sharma, Lady Danbury, Mary Sharma e Edwina Sharma na 2ª temporada de Bridgerton
Liam Daniel/Netflix

3 de 5
Penelope Featherington e Eloise Bridgerton na 2ª temporada de Bridgerton
Liam Daniel/Netflix

4 de 5
Kate Sharma e Anthony Bridgerton na 2ª temporada de Bridgerton
Liam Daniel/Netflix

5 de 5
Anthony Bridgerton na 2ª temporada de Bridgerton
Liam Daniel/Netflix
O triângulo amoroso atinge o limite no altar, quando o casamento é interrompido e Edwina percebe a ligação entre Anthony e Kate. O escândalo obriga os personagens a confrontarem sentimentos que têm um pelo outro.
Em paralelo, Eloise Bridgerton se aproxima da identidade de Lady Whistledown e, ao fim da temporada, descobre que a autora da coluna é Penelope, sua melhor amiga. A revelação rompe a relação entre as duas.
Nos episódios finais, Anthony admite seu amor por Kate, especialmente ao saber que ela pretende retornar à Índia. Os dois se casam e assumem o posto de líderes dos Bridgerton.
3ª temporada — Colin e Penelope
A terceira temporada foca na relação entre Colin Bridgerton e Penelope Featherington. Apaixonada por ele desde jovem, Penelope sempre foi vista apenas como amiga, percepção que começa a mudar com o retorno de Colin de suas viagens.
Afastada de Eloise e cansada de ser invisível na sociedade, Penelope decide que está pronta para se casar e passa a buscar pretendentes. Ao mesmo tempo, a família Featherington vive uma disputa interna entre Prudence e Phillipa para gerar o primeiro herdeiro.
Do lado dos Bridgertons, Francesca faz sua estreia na sociedade de Londres. Reservada, ela se encanta por John Stirling, o Conde de Kilmartin, e decide se casar em uma cerimônia discreta, apesar das expectativas românticas de Lady Violet.

![]()

1 de 6
Francesca Bridgerton na terceira temporada
Reprodução/Twitter

2 de 6
Cena da terceira temporada de Bridgerton
Liam Daniel/Netflix

3 de 6
Will e Alice Mondrich em Bridgerton
Liam Daniel/Netflix

4 de 6
Colin e Penelope na terceira temporada de Bridgerton
Liam Daniel/Netflix

5 de 6
Look de Penelope Featherington na terceira temporada de Bridgerton
Liam Daniel/Netflix

6 de 6
Os figurinos de Benedict Bridgerton acompanham a evolução do personagem
Liam Daniel/Netflix
O ponto de virada da temporada ocorre quando Penelope está prestes a aceitar o pedido de casamento de Lord Debling. Colin interrompe o momento, declara seu amor e a pede em casamento após uma conversa decisiva.
O relacionamento entra em crise quando Colin descobre que Penelope é Lady Whistledown. O afastamento se prolonga até que ele compreende, por meio das cartas dela, que a escrita é parte essencial de sua identidade.
A temporada se encerra com Penelope assumindo publicamente a autoria da coluna e com o nascimento do filho do casal, herdeiro da família Featherington. Já Francesca e Eloise deixam Londres rumo à Escócia para a casa da família de John.
