BBB 26: participante será investigado por homofobia após denúncia ao MP

O participante Matheus Moreira, do BBB 26, será investigado por possível prática de homofobia após ser denunciado ao Ministério Público de São Paulo. A representação foi protocolada na quinta-feira (22) e aceita pelo MP-SP, que deve instaurar um inquérito para apurar as acusações.

Segundo a denúncia, Matheus teria imitado de forma pejorativa os trejeitos de um homem gay durante uma festa no reality show da Globo. O episódio causou incômodo entre participantes da casa e repercutiu negativamente nas redes sociais. Até a manhã desta sexta-feira (23), a emissora ainda não havia sido oficialmente notificada, mas a comunicação deve ocorrer nos próximos dias.

O comportamento do brother foi questionado dentro do programa por Marcelo Alves, que afirmou ter se sentido ofendido com a atitude. Abalado, o médico chegou a chorar e foi amparado por Breno Corã. Juliano Floss também demonstrou desconforto e afirmou que aquela não teria sido a primeira atitude problemática do lutador, alertando Babu Santana sobre o histórico do colega.

Ainda segundo Floss, em outro momento Matheus teria entoado um canto de cunho homofóbico conhecido por ser usado em estádios por uma torcida do sul do país. As falas e gestos do participante intensificaram a reação negativa do público, que passou a pedir sua eliminação nas redes sociais.

Denúncia ao Ministério Público

A denúncia ao Ministério Público foi apresentada por Agripino Magalhães, deputado federal suplente por São Paulo e presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN. Após análise inicial, o MP considerou os elementos suficientes para dar andamento à investigação.

Dentro do jogo, Matheus também acumulou outras polêmicas. Em uma das conversas, acusou Ana Paula Renault de se aproximar de pessoas negras e de minorias por interesse estratégico. Em outro momento, comentou sobre Gabriela Saporito, afirmando que ela teria uma visão limitada de mundo por ser virgem, além de dificuldade de lidar com pessoas que classificou como “caras duras”.

Diante da repercussão, as redes sociais do participante passaram a receber uma enxurrada de críticas, levando sua equipe a restringir os comentários nas publicações. Até o momento, não houve posicionamento oficial de Matheus ou de seus representantes sobre as acusações.

 

Leia Mais no Bacci Notícias:

  • BBB 26: Defesa de Pedro avalia processar outra participante após polêmica
  • Após prova que durou o dia todo, Babu Santana é o segundo líder do BBB 26
  • BBB 26: Maxiane revela informação privilegiada sobre o jogo