BBB 26 falhou em checagem e ignorou riscos ao selecionar Pedro, diz defesa

Pedro Henrique Espindola mentiu para ser escolhido para o Big Brother Brasil 26. Ao Metrópoles, a defesa do rapaz sustenta que, caso a Globo tivesse adotado critérios mais rigorosos de checagem, a entrada do ex-participante, acusado de importunação sexual, não teria sido autorizada.

A Globo, segundo a defesa, optou por “acreditar na mentira do maluco” e deixou de adotar um crivo de seleção capaz de impedir a entrada dele no programa. Os advogados afirmam que o ex-participante é dependente químico e está em tratamento psiquiátrico há quase dez anos.

Leia também

Além disso, apesar do vídeo em que afirma ter uma renda de R$ 20 mil por mês como vendedor de flores, o paranaense de 22 anos vivia de um ambiente familiar de extrema escassez.

“É só olhar para a situção na casa dele e você já vê o primeiro sinal de problema. No vídeo das rosas ele diz que ganha tudo aquilo, mas ele precisou colocar uma dívida no cartão de crédito para comprar um berço para filha“, afirmam os advogados.

“A Rede Globo não fez NENHUMA espécie de checagem, ou triagem, dos participantes. Se tivessem feito, Pedro nunca teria sido selecionado. É a mesma postura irresponsável que deixou que o Henri Castelli voltasse para o programa para ter outra convulsão“, acrescentou a equipe de advogados .

BBB 26 falhou em checagem e ignorou riscos ao selecionar Pedro, diz defesa - destaque galeria

Metrópoles

Pedro, do BBB 26, é levado amarrado a unidade psiquiátrica por ambulância do SUS

1 de 7

Pedro, do BBB 26, é levado amarrado a unidade psiquiátrica por ambulância do SUS

Reprodução/Redes sociais

Pedro, do BBB 26, é levado amarrado a unidade psiquiátrica por ambulância do SUS

2 de 7

Pedro, do BBB 26, é levado amarrado a unidade psiquiátrica por ambulância do SUS

Reprodução/Redes sociais

Pedro Henrique, do BBB 26, em imagem com cela de prisão na frente - Metrópoles

3 de 7

Pedro Henrique, do BBB 26, em imagem com cela de prisão na frente – Metrópoles

Arte/ Metrópoles

Pedro.

4 de 7

Pedro.

Reprodução/TV Globo.

Pedro, ex-participante do BBB 26

5 de 7

Pedro, ex-participante do BBB 26

Reprodução/Globo

Pedro, ex-participante do BBB26

6 de 7

Pedro, ex-participante do BBB26

Reprodução/Globo

Pedro desistiu do BBB26

7 de 7

Pedro desistiu do BBB26

Globo/Manoella Mello

“Globo quis testar a audiência”

Ao observar o comportamento adotada por Pedro durante a atração em rede nacional, a família teria feito pedidos a produção da Globo para que ele fosse retirado da casa. A resposta que teria sido dada aos familiares foi: “Pedro foi atendido pela psicóloga ontem e será atendido de novo na semana que vem”.

Segundo os advogados, do momento em que Pedro foi autorizado a participar do programa até depois da saída do ex-participante, a Globo estaria “testando a audiência que conseguiriam com a participação dele”.

“Ele foi excluído da vinheta, foi caçoado em rede nacional pela Ana Maria Braga que disse que não teria o ‘desprazer’ de conversar com ele. Ele está sendo tratado como expulso, o que não foi, e agora está sendo linchado pelo tribunal da internet”, argumentam.

“Nós não queremos minimizar o que o Pedro fez. Mas se a Globo tivesse adotado uma postura responsável, a situação não teria tomado a proporção que tomou”, alegam os advogados.

Investigado por importunação sexual

A respeito do caso de importunação sexual, cujas investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, a defesa diz que está ciente da gravidade das acusações.

Uma ação teria sido apresentada para que ele seja ouvido pelas autoridades nos próximos dias em Piraquara, no Paraná, onde se encontra internado desde quarta-feira (21/1).

Acionada pelo Metrópoles, a Globo ainda não se pronunciou sobre o caso. O espaço segue em aberto e será atualizado em caso de resposta.