Mergulhadores do 4º Batalhão realizaram, nesta quinta-feira, uma operação de resgate de bens no Rio Lagoinha, na Comunidade Caracas, em Cruzeiro do Sul. A ação foi solicitada por um morador cuja embarcação havia sido alagada por um forte banzeiro causado pela passagem de uma embarcação de maior porte.
Como alagamento, o motor e outros pertences da embarcação se desprenderam e ficaram submersos. A equipe especializada foi acionada para conduzir buscas no ponto indicado.

A ação foi solicitada por um morador cuja embarcação havia sido alagada por um forte banzeiro: Foto/ReproduçãoCom
No local, os militares realizaram mergulhos de reconhecimento e buscas subaquáticas em linha, alternando os mergulhadores e controlando rigorosamente o tempo de permanência no fundo do rio. Durante a operação, foram recuperados uma saca de açaí e uma bolsa com ferramentas.
No local, os militares realizaram mergulhos de reconhecimento e buscas subaquáticas em linha, alternando os mergulhadores: Foto/Reprodução
A partir desses achados, a equipe ampliou a área de varredura em busca do motor e dos demais itens perdidos. No entanto, devido às condições do rio e à dinâmica da correnteza, os outros objetos submersos não foram localizados.
Apesar disso, a operação foi encerrada destacando-se a atuação preventiva e técnica dos mergulhadores diante das dificuldades impostas pelo ambiente fluvial.