Bacabal: vídeo mostra detalhes da operação durante 18º dia de buscas por crianças

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) divulgou, nesta quarta-feira (21), um vídeo que mostra a atividade das autoridades no 18º dia da operação realizada em Bacabal, no interior do Maranhão, em busca dos irmãos desaparecidos, Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, da comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos. A mobilização reúne mais de mil pessoas.

  • Mãe de crianças desaparecidas em Bacabal faz desabafo após 18 dias e levanta suspeitas

Mergulhadores da corporação atuam ao lado da Marinha Brasileira nas proximidades do Rio Mearim, onde cães farejadores, que também auxiliam nas investigações, rastrearam as crianças pela última vez. Anteriormente, vestígios foram encontrados em uma casa próximo das margens do rio.

As equipes de busca também realizaram a procura pelos irmãos por operação terrestre, incluindo autoridades do Estado do Maranhão, além de apoios de Pará e Ceará, do Exército Brasileiro e de voluntários da comunidade. O reforço aéreo de helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA) do Estado também colabora nas investigações.

Crianças desaparecidas em Bacabal

Ágatha e Allan estão desaparecidos desde o dia 4 de janeiro. O primo deles, Anderson Kauã, que havia sumido junto com os irmãos, foi encontrado com vida no dia 7. Ele recebeu alta do Hospital Geral nesta terça-feira (20), após permanecer 14 dias internado.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o garoto participou das diligências logo após deixar o hospital, com autorização judicial. Ele acompanhou equipes policiais e indicou o trajeto que percorreu com os primos até uma cabana abandonada, conhecida pelos agentes como “casa caída”, localizada a cerca de 50 metros do rio Mearim.

Leia também no BacciNotícias:

  • Crianças desaparecidas em Bacabal: investigação após 18 dias segue cercada de mistérios
  • Primo de crianças desaparecidas em Bacabal ajuda polícia nas buscas
  • ‘Ele está com medo de alguma coisa’, afirma pai de criança encontrada em Bacabal