Um relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quarta-feira (14) mostra um alerta amarelo para chuvas intensas no estado do Maranhão. A notícias traz maior atenção para o município de Bacabal, onde os irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, ainda estão desaparecidos.
- Atitude das autoridades chama atenção durante buscas em Bacabal
As crianças sumiram da comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos, no dia 4 de janeiro, e desde então as autoridades realizam buscas.
Nesta quarta, o 11º primeiro dia seguido de buscas, a estratégia foi de ampliar a área onde há pretensão de encontrar os jovens.
Inmet prevê tempestade em Bacabal
O terreno agora abrange 54 km², dividido em 45 quadrantes, onde cada equipe fica responsável por um deles. Eles estão divididos entre as procuras em trilhas principais, áreas de mata fechada, vegetação densa e outros em locais de difícil acesso.
Autoridades utilizam um aplicativo de geolocalização para se certificarem das localizações que já foram percorridas pelos agentes ou por voluntários. O Corpo de Bombeiros do Maranhão informou que mais de 60% da área já foi vistoriada.
Vídeo mostra criança antes de desaparecer em Bacabal; veja
Primo foi localizado com vida
Primo de Ágatha e Allan, que havia desaparecido junto com a dupla, Anderson Kauan, de 8 anos, foi encontrado no início da tarde da última quarta-feira (07), no povoado Santa Rosa, zona rural de Bacabal, a aproximadamente 250 quilômetros de São Luís, capital maranhense.
O menino foi localizado por um carroceiro em um povoado vizinho à área onde havia sido visto pela última vez.
Apesar do desfecho positivo no caso de Anderson, Ágatha Isabelly e Allan Michael continuam desaparecidos. As buscas seguem sendo intensificadas pelas forças de segurança, com apoio de voluntários da região.
Leia também no BacciNotícias:
- Menino encontrado em Bacabal revela paradeiro dos primos; veja
- Crianças desaparecidas no Maranhão: três cruzes são encontradas durante buscas na mata
- Avó relata últimos momentos antes do desaparecimento de crianças em comunidade quilombola

