Ícone do site Juruá Informativo

Avó de crianças desaparecidas em Bacabal protesta contra investigações: ‘Resultado nenhum’

avo-de-criancas-desaparecidas-em-bacabal-protesta-contra-investigacoes:-‘resultado-nenhum’

Avó de crianças desaparecidas em Bacabal protesta contra investigações: ‘Resultado nenhum’

As operações em Bacabal, no interior do Maranhão, chegaram ao 20º dia de buscas nesta sexta-feira (23), ainda sem respostas sobre o paradeiro dos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, que desapareceram na comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos, no dia 4 de janeiro.

Em entrevista à TV Mirante, a avó das crianças, Francisca Cardoso, protestou contra a falta de resultados apresentados pelas autoridades durante quase três semanas de investigações.

“Só tristeza que nós tem muito aqui. Porque a gente espera qualquer resposta e num tem resultado de nada. Tão com essa busca todinha aí, na nossa comunidade, e nós não tem resultado nenhum”, disse Francisca.

Veja operação por crianças desaparecidas em Bacabal durante 18º dia de buscas

Investigações em Bacabal

As investigações da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), responsável pelas buscas, aponta por uma estratégia mais específica para a sequência, onde passou a contar com equipe reduzida. Além das forças do Estado, o Exército Brasileiro, bem como a Marinha Brasileira e autoridades do Pará e do Ceará colaboram com a varredura atrás dos desaparecidos.

A Marinha do Brasil concluiu as varreduras no Rio Mearim após percorrer cerca de 19 quilômetros com o auxílio de um sonar. Parte desse trajeto foi analisada de maneira mais detalhada. As buscas aquáticas foram encerradas na noite de quinta-feira (22), conforme confirmado pelo capitão Simões, da Marinha.

Primo de Ágatha e Allan Michael, o menino Anderson Kauã, de 8 anos, foi encontrado no dia 7 de janeiro, três dias após desaparecer junto com as crianças. Ele passou por período de internação após perder cerca de 10 kg, e recebeu alta durante a semana, quando foi autorizado a colaborar com as autoridades na identificação do trajeto realizado na mata junto com os primos, há quase três semanas.

Leia também no BacciNotícias:

Sair da versão mobile