As buscas pelas três crianças desaparecidas na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, a cerca de 250 quilômetros de São Luís (MA), foram retomadas por volta das 4h desta terça-feira (06). Seguem desaparecidos os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, 4, além do primo deles, Anderson Kauan, 8.
Eles sumiram na tarde de domingo (04), enquanto brincavam em uma área de mato no povoado, segundo relataram familiares.
- Irmão de influencer é morto em tentativa de roubo a celular; veja vídeo
Três crianças desaparecidas
As primeiras buscas começaram ainda no domingo, com equipes do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar) da Polícia Militar (PM) percorrendo regiões de mata e lagoas próximas.
Na segunda-feira (05), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) montou uma força-tarefa com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Cosar para ampliar as operações. Estão sendo utilizados cães farejadores e, por via aérea, uma equipe do Centro Tático Aéreo sobrevoa a área onde as crianças teriam sido vistas pela última vez.
Durante a noite, os trabalhos foram reforçados com o uso de câmeras especiais capazes de detectar movimentos humanos. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, o material coletado está sendo analisado para auxiliar na definição das próximas etapas das buscas.
Paralelamente, a Polícia Civil segue ouvindo familiares e moradores que possam contribuir com informações sobre o desaparecimento.
O padrasto, a mãe e a avó das crianças prestaram depoimento na Delegacia de Bacabal na segunda-feira e foram liberados. Outras testemunhas ainda devem ser ouvidas ao longo desta terça-feira.
A SSP informou também que equipes da Força Estadual foram enviadas ao município para reforçar as buscas e acompanhar as investigações.
Leia mais:
- PM de folga atira na cabeça e mata motorista durante briga de trânsito
- Vídeo mostra briga entre mulheres indígenas após suposta traição
- Mãe espanca filha de 8 anos e compartilha vídeo nas redes sociais

