Ator de Hollywood é citado em julgamento de tráfico sexual

O ator Zac Efron teve o nome citado durante o julgamento de um processo de tráfico sexual que envolve os irmãos Alon Alexander, Oren Alexander e Tal Alexander, empresários do mercado imobiliário de luxo nos Estados Unidos. A menção surgiu no depoimento de uma das vítimas, apresentado nesta terça-feira (27) diante de um júri.

  • Isis Valverde reage após indicação a ‘pior atriz’ em prêmio de Hollywood

Relato da vítima e a menção ao ator

A mulher, que se identifica sob o pseudônimo de Katie Moore, relatou que, em 2012, recebeu um convite para uma festa que teria ocorrido no apartamento de Efron, em Nova York. Segundo ela, o que começou como um encontro social acabou se transformando em um episódio traumático, marcado por violência sexual.

De acordo com o depoimento, ela afirmou que consumiu bebidas alcoólicas no local e, em seguida, acredita ter ingerido ecstasy na companhia de Tal Alexander e de uma amiga. Posteriormente, o grupo seguiu para uma boate. A partir desse momento, ela disse não se lembrar de mais nada até acordar nua em outro apartamento, ao lado de Alon Alexander.

Ainda segundo o relato, ao tentar se levantar, Katie foi empurrada de volta. Ela afirmou que disse “não quero fazer sexo com você”, mas ouviu como resposta: “você já fez”, antes de ser violentada novamente.

Apesar da citação, a vítima fez questão de esclarecer ao júri que não acusa Zac Efron de qualquer crime. Além disso, afirmou que teve pouca ou nenhuma interação com o ator naquela noite.

Acusações contra os irmãos Alexander

Os irmãos Alexander – Foto: Reprodução

O processo reúne denúncias de dezenas de mulheres contra os irmãos Alexander. De acordo com a promotoria, eles são acusados de estupro, agressão sexual e tráfico de pessoas. Segundo os investigadores, os empresários teriam usado prestígio, dinheiro e influência profissional para atrair e explorar as vítimas.

Ao longo do julgamento, ao menos oito mulheres devem prestar depoimento. Entre elas, está uma denunciante que tinha apenas 16 anos na época da suposta agressão.

Por outro lado, os irmãos negam todas as acusações. A defesa sustenta que os relatos apresentam distorções e afirma que as relações descritas foram consensuais. Caso o júri os condene, as penas podem variar de 15 anos de prisão até prisão perpétua.

Leia mais no BacciNoticias:

  • Indicação de Fernanda Torres ao Oscar é ‘marco do século 21’, diz revista americana
  • Filme sobre a vida de Jair Bolsonaro chega aos cinemas em 2026
  • Confusão em cinema: PM é acionada após mãe levar filhos para ver filme +18; veja vídeo

O post Ator de Hollywood é citado em julgamento de tráfico sexual apareceu primeiro em Bacci Noticias.