Um médico teve a residência invadida e foi vítima de um assalto na noite desta sexta-feira (2), em Cruzeiro do Sul. Dois homens encapuzados entraram no imóvel enquanto a vítima estava com a esposa, renderam o casal e levaram celulares, joias e uma carteira com documentos pessoais.

Vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem os gritos da mulher pedindo socorro: Foto/Reprodução
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, os suspeitos questionavam insistentemente sobre a existência de ouro na residência. Durante a ação criminosa, o médico entrou em luta corporal com um dos assaltantes, momento em que um disparo de arma de fogo foi efetuado dentro da casa. Ninguém foi atingido.
Vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem os gritos da mulher pedindo socorro e alertando que os criminosos estavam armados. No local, os policiais encontraram seis munições intactas e uma cápsula deflagrada, todas de calibre 9 milímetros.
As vítimas relataram ainda que um dos autores se comunicava por telefone celular com um comparsa durante o assalto. Após a ação, os criminosos fugiram. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, apesar das buscas realizadas pela Polícia Militar na região.
O médico recebeu atendimento no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele apresentava uma lesão em uma das mãos, possivelmente causada pela luta corporal, além de estar emocionalmente abalado. Uma perícia técnica foi realizada na residência para auxiliar nas investigações.
