Após atraso, Bocalom revela data de inauguração do viaduto da AABB: “Vai mudar a cidade”

Bocalom explicou ainda que o atraso no cronograma ocorreu devido à demora na entrega de uma viga de aço adquirida diretamente de uma siderúrgica

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou que o Complexo do Viaduto da AABB deve ser inaugurada até o fim de fevereiro ou início de março, durante vistoria técnica realizada na manhã desta sexta-feira (9).

Prefeito disse que obra deve ser inaugurada até o fim de fevereiro ou início de março/Foto: ContilNet

Segundo o prefeito, o projeto do viaduto nasceu a partir de uma articulação com o senador Márcio Bittar, que buscou em Brasília parte dos recursos necessários para a execução do empreendimento, com complementação financeira da Prefeitura de Rio Branco.

“Ele falou com o presidente Bolsonaro e conseguiu garantir 20 milhões. Os outros 10 a gente colocou”, relatou Bocalom.

O prefeito destacou que a obra é motivo de orgulho para a gestão municipal e que o viaduto reforça a identidade de Rio Branco como capital, tanto pela funcionalidade quanto pelo impacto visual.

“Está aí essa grande obra que nos orgulha, que mostra o ar de modernidade, o ar de uma cidade capital que agora tem cara de capital. Isso daqui vai marcar como uma das grandes obras da nossa cidade”, afirmou.

Bocalom explicou ainda que o atraso no cronograma ocorreu devido à demora na entrega de uma viga de aço adquirida diretamente de uma siderúrgica, que extrapolou o prazo inicialmente previsto em contrato.

“O atraso que houve na obra foi exatamente porque a empresa adquiriu o aço direto da siderúrgica, e a siderúrgica demorou demais para entregar, muito além do que estava contratado. Infelizmente aconteceu”, explicou.

Bittar e Bocalom visitaram obra ao lado do vice-prefeito Alysson Bestene/Foto: ContilNet

Apesar disso, o prefeito avaliou que o atraso foi pequeno diante da complexidade da obra e demonstrou confiança na conclusão do viaduto nos próximos meses.

“Graças a Deus vai sair com pouco atraso, mas sai. Eu acredito que até o final de fevereiro, início de março, a gente vai ter a inauguração dessa obra aqui”, disse.

Além da estrutura principal, o projeto contempla etapas de urbanização no entorno, com atenção especial ao aspecto estético do empreendimento, que, segundo Bocalom, deve ir além da função viária.

“Além dessa parte de cima, aí vem a parte de baixo, que é para deixar nossa obra realmente bonita, como uma marca da nossa gestão. Nós não queremos uma obra apenas funcional, para o carro passar por cima, mas uma obra que encante, onde as pessoas venham, façam selfie e digam que nossa cidade tem uma obra bonita”, destacou.

O prefeito também ressaltou que o viaduto integra um conjunto de intervenções urbanas que vêm transformando Rio Branco em um polo de atração para visitantes.

“O mais importante de tudo isso é que a nossa Rio Branco já está se transformando num grande centro de atração aos turistas que vêm para a região Norte”, concluiu.

A visita técnica contou ainda com a presença do vice-prefeito Alysson Bestene, do secretário de Cidades Tony Ferreira, da primeira-dama Kellen Bocalom, além de outras autoridades.