Juruá Informativo

Após acidente na BR-364, indígenas Noke Koi seguem internados na UTI em Cruzeiro do Sul

Dois indígenas do povo Noke Koi (Katukina) continuam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, após se envolverem em um grave acidente de trânsito na noite do dia 31 de dezembro, na BR-364.

Nenhum dos seis ocupantes fazia uso de capacete no momento da colisão: Foto/Reprodução

Conforme informações apuradas, o acidente aconteceu quando os dois indígenas conduziam motocicletas, cada uma com duas mulheres na garupa. Nenhum dos seis ocupantes fazia uso de capacete no momento da colisão. Apesar da violência do impacto, as quatro mulheres sofreram apenas ferimentos leves e não correm risco de vida.

Um dos homens feridos foi identificado como Alencar, filho de Adriano Katukina, presidente da Associação Geral do povo Noke Koi. A comunidade indígena está situada em um trecho de cerca de 18 quilômetros às margens da BR-364, onde há 17 quebra-molas. Segundo relatos, o uso de capacete não é um hábito frequente entre os moradores da região.

As autoridades de trânsito seguem acompanhando o caso e reforçam o alerta para o alto risco de acidentes graves no trecho, especialmente devido ao descumprimento das normas de segurança, como o uso de equipamentos de proteção individual. O estado de saúde dos dois indígenas permanece sob monitoramento médico.

Sair da versão mobile