Após 11 dias, buscas por crianças de Bacabal se concentram próximas aos rios e regiões alagadas

As buscas pelas duas crianças desaparecidas em Bacabal, no interior do Maranhão, entram no 11º dia nesta quarta-feira (14). Uma grande operação foi montada para tentar localizar os irmãos Ágata, de 5 anos, e Allan, de 4, que sumiram após brincarem em uma área de mata.

A região onde as crianças desapareceram vem sendo intensamente vasculhada por equipes do Corpo de Bombeiros, forças de segurança e dezenas de voluntários. Com o passar dos dias, os trabalhos foram ampliados e passaram a se concentrar também em rios, açudes e regiões alagadas próximas ao local do desaparecimento.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuam diretamente nas buscas aquáticas, enquanto outras equipes seguem fazendo varreduras por terra, em meio à vegetação fechada.

O primo das crianças, Anderson Kauan, de 8 anos, que estava com os irmãos no momento do desaparecimento, foi encontrado anteriormente. Ele segue internado em uma unidade de saúde e, segundo informações, não há previsão de alta médica.

As buscas continuam sem interrupção, enquanto familiares, moradores da região e voluntários mantêm a esperança de encontrar as crianças. O caso segue mobilizando autoridades e comovendo a população local.

Leia mais em BacciNoticias:

    • Bacabal tem previsão de tempestade durante buscas por crianças desaparecidas
    • Atitude das autoridades chama atenção durante buscas em Bacabal

  • Vídeo mostra criança antes de desaparecer em Bacabal; veja