Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga se pronunciou, nesta terça-feira (27/1), sobre a morte do cãozinho Orelha, que foi brutalmente agredido e precisou ser submetido à eutanásia. A apresentadora comentou sobre as investigações do caso e lamentou que os suspeitos sejam adolescentes.
Ana Maria Braga acabando com os criminosos que mataram o doguinho Orelha em rede nacional#MaisVocê pic.twitter.com/9xq2A9MAKl
— Matheus (@matheuscaseca) January 27, 2026
O cachorro foi agredido por ao menos quatro adolescentes em Santa Catarina. Ele vivia na Praia Brava, em Florianópolis, local que tinha três casinhas destinadas aos cães que se tornaram mascotes da região. Eles eram alimentados e recebiam cuidados dos moradores do bairro.
Na abertura do Mais Você, Ana Maria criticou a atitude dos adolescentes e os chamou de “cidadãos desprezíveis”.
“Esses jovens, que serão amanhã os adultos. No futuro, serão aqueles que vão agredir, que vão assediar. Eu diria que eles são cidadãos desprezíveis e perigosos. Eles têm que entender que a vida não é assim e que não pode ficar impune. A gente fica esperando notícias”, afirmou a apresentadora.
1 de 5
Ana Maria Braga.
Reprodução/Globo.
2 de 5
Cristina Ranzolin e Ana Maria Braga.
Reprodução/Internet.
3 de 5
Ana Maria Braga chora ao vivo ao falar sobre luta das mulheres na TV
Reprodução/TV Globo
4 de 5
Ana Maria Braga no Mais Você
Reprodução/TV Globo
5 de 5
Ana Maria Braga é a apresentadora do Mais Você
Reprodução/TV Globo
Leia também
A morte do cão Orelha
Orelha vivia na Praia Brava e era querido pelos moradores da região. Além de conviver diariamente com moradores, o animal também interagia com outros cães do bairro, sendo conhecido e querido pela comunidade.
De acordo com a Polícia Civil, quatro adolescentes são suspeitos de envolvimento nas agressões. Eles foram identificados após a análise de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de moradores da região. Todos os possíveis envolvidos foram localizados e as investigações seguem em andamento.
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?






