A executiva estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) não conseguiu definir no ano passado, como havia projetado, quem deve apoiar na disputa ao Governo do Acre nas eleições deste ano.
Na reta final de 2025, o partido chegou a receber em sua sede, na capital, a vice-governadora Mailza Assis e o senador Alan Rick, ambos pré-candidatos. A promessa inicial era de que o anúncio seria feito até o final de dezembro.
As discussões sobre essa questão devem ser retomadas ainda nesta semana, mais especificamente nesta quinta (8) ou sexta-feira (9), de acordo com o secretário-geral adjunto da executiva estadual, João Correia.
O emedebista considera razoável que uma decisão seja dada ainda neste mês de janeiro.
“Em verdade, não sei. Não posso lhe dar um dado preciso. Considero razoável uma decisão ao longo deste mês. Quinta ou sexta-feira vamos retomar as discussões na Executiva”, afirmou ao ContilNet.
Bastidores
Outros membros da executiva, consultados pela reportagem, afirmam que o partido estava caminhando para definir apoio à candidatura de Mailza. No entanto, as últimas repercussões da Operação Ptolomeu, que investiga o governador Gladson Cameli, contribuíram para uma trégua por parte do grupo, que decidiu prorrogar as discussões.
O ContilNet tentou contato com o presidente da sigla, o ex-prefeito Vagner Sales, por meio de telefone pessoal, para obter mais informações sobre a questão. Não obtivemos resposta do político.


