Adolescente de 17 anos envenena os próprios pais por não aprovarem o namoro dela

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante na última quarta-feira (7), após envenenar a comida dos próprios pais com chumbinho, em Nova Serrana, Minas Gerais. O motivo do ataque seria o fato dos pais serem contra o namoro da jovem.

  • Casal é morto por envenenamento; investigação aponta motivação financeira

Além dos pais, de 35 e 41 anos, um primo de 36 anos também teve sua marmita envenenada com a substância. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o envenenamento ocorreu após uma discussão entre a suspeita e mãe, na madrugada anterior ao crime. Aos oficiais, a garota confessou ter colocado chumbinho nas marmitas, que seriam posteriormente consumidas pela família.

De acordo com o major Renato Geraldo da Silva, a adolescente afirmou que estava com raiva de seus pais, pois eles não aprovaram seu relacionamento. Ao longo da ocorrência, pequenos grãos pretos foram localizados nos alimentos.

“Ela confessa que o frasco (do veneno) já estava na casa e fala dessa discussão que houve na madrugada porque ela saiu sem consentimento”, relatou o major.

Primo foi o primeiro a provar comida

Ainda, a PCMG afirmou que o primo foi o primeiro a ingerir a comida, porém, por conta da textura, parou de comer.  Na sequência, ele avisou seu tio sobre a possível contaminação e procurou auxílio médico. O parente precisou passar por uma lavagem estomacal e permaneceu em observação e segue estável. Felizmente, após o aviso, os pais da garota não comeram as marmitas.

A perícia compareceu ao local e recolheu as marmitas, inclusive uma que estava intacta, destinada a um deles. Vai ser feito o trabalho pericial até mesmo para comprovar qual substância que foi colocada”, afirmou o agente.

Tentativa de homicídio

A jovem foi apreendida por ato infracional análogo à tentativa de homicídio, e posteriormente, conduzida à Delegacia de Polícia Civil, acompanhada de um representante legal.

Em seguida, a adolescente foi apresentada à Promotoria da Infância e da Juventude. O caso segue sendo investigado pela delegacia de Nova Serrana.

Leia mais:

  • Fria e manipuladora: conheça a personalidade da serial killer dos envenenamentos
  • Reino Unido alerta: substâncias encontradas em Labubus falsos podem causar envenenamento
  • Mãe e filho são internados com suspeita de envenenamento; caso é tratado como tentativa de homicídio