Adolescente de 14 anos é executado por engano por facção criminosa

Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros dentro de casa na tarde do último sábado (17), em Cáceres, no Mato Grosso. De acordo com a Polícia Civil, a principal linha de investigação aponta que o jovem tenha sido assassinado por engano, em uma ação atribuída a uma facção criminosa.

  • Homem mata amigo por engano após errar ‘alvo’; veja vídeo

Segundo a polícia, Murilo Pessoa Teixeira foi atingido após criminosos invadirem a residência. O adolescente estava deitado no sofá da sala no momento dos disparos. O alvo do ataque, ainda conforme as investigações, seria o irmão mais velho da vítima, que não se encontrava no imóvel no momento da invasão.

Um dos suspeitos, também menor de idade, de 17 anos, foi detido após ser interceptado e agredido por populares. A Polícia Militar interveio para conter o linchamento, e o suspeito foi encaminhado sob custódia ao Hospital Regional de Cáceres. Um segundo envolvido conseguiu fugir utilizando uma motocicleta.

Investigação da execução de um adolescente

Durante o andamento das investigações, o irmão da vítima apontou a ex-namorada, uma adolescente de 17 anos, como possível mentora do crime. Ela foi localizada por equipes da Rotam, confessou participação e afirmou ter repassado informações à facção após sofrer ameaças.

A Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso e trabalha para identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa.

Leia mais em BacciNotícias:

  • Polícia investiga técnicos suspeitos de matar pacientes com substância letal
  • Entenda as diferenças entre assédio e importunação sexual
  • Tia de crianças detalha suspeitas sobre desaparecimento Bacabal; veja vídeo