Acusado de explodir a cela, foragido do CV é preso

Cássio Dumont Martins Tavares, mais conhecido como Cascão, integrante do Comando Vermelho (CV) em Trindade (GO), foi preso em uma operação conjunta da Polícia Militar de Goiás, Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro e da Ficco.

  • Foragido por dois assassinatos, homem é preso na saída de velório; veja vídeo

Mandados de prisão em aberto

O suspeito havia fugido da penitenciária de Trindade em 2018, utilizando explosivos, e desde então, estava foragido. O homem tinha dois mandados de prisão em aberto, por homicídio e roubo.

Cascão foi localizado e preso na comunidade do Fallet, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (9).

Fuga da prisão

No total, 19 presos estavam envolvidos na fuga realizada no presídio de Trindade, em 2018. Na época, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) relatou que a primeira explosão teria ocorrido em uma das celas, onde oito detentos ficaram feridos. Em seguida, ocorreu a segunda explosão próximo a um muro da prisão, abrindo um buraco possibilitando a fuga dos presos.

Após as explosões, uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante suspeita de estar envolvida no incidente. De acordo com a Polícia Civil, ela seria esposa de um dos presos que não conseguiu fugir e ficou ferido na explosão.

Leia mais:

  • Homem foragido é preso por estupro de criança de 5 anos
  • Operação Torniquete mira chefes do Comando Vermelho após onda de roubos
  • Líder do CV é preso enquanto curtia praia no Rio; veja