Está oficialmente aberta a temporada do Oscar 2026. A lista de indicados foi divulgada na quinta-feira (22/1) e trouxe cinco nomeações para o Brasil.
Com os nomes anunciados, o público já pode aproveitar para colocar os filmes em dia antes da cerimônia, que acontece em 15 de março, quando os vencedores serão finalmente revelados.
1 de 3
Cena de Sonhos de Trem
Divulgação/Netflix
2 de 3
Zoey, Rumi e Mira em Guerreiras do K-Pop
Divulgação/Netflix
3 de 3
Cena de Sonhos de Trem
Divulgação/Netflix
Alguns longas já estão disponíveis no streaming, como na Netflix. É o caso de Frankenstein e Sonhos de Trem, que disputam a principal categoria da premiação, a de Melhor Filme.
Outro destaque é Guerreiras do K-Pop, indicado a Melhor Animação. Já o documentário A Vizinha Perfeita, que concorre na categoria de Melhor Documentário, também pode ser encontrado na plataforma.
Leia também
Veja cinco filmes indicados ao Oscar para assistir na Netflix:
Frankenstein
Baseado no clássico romance gótico de Mary Shelley, Frankenstein acompanha um cientista brilhante, porém egocêntrico, que dá vida a uma criatura em um experimento ambicioso e monstruoso — uma decisão que acaba levando à destruição tanto do criador quanto de sua trágica criação. A produção concorre em nove categorias do Oscar 2026.
A Vizinha Perfeita
O documentário reúne registros que antecederam a morte de uma mulher, em junho de 2023, na Flórida, após uma série de conflitos com vizinhos que chegaram a envolver a polícia. A obra disputa o Oscar na categoria de Melhor Documentário.
Sonhos de Trem
Produção da Netflix, o filme acompanha um lenhador que leva uma vida simples enquanto enfrenta o amor e a perda em meio às profundas transformações dos Estados Unidos no início da década de 1920. O longa recebeu quatro indicações ao Oscar 2026.
Guerreiras do K-Pop
Considerada uma das maiores animações da história, Guerreiras do K-Pop concorre nas categorias de Melhor Animação e Melhor Canção Original. A trama segue um grupo feminino de K-pop de sucesso mundial que tenta conciliar a vida sob os holofotes com sua identidade secreta como caçadoras de demônios.
Quartos Vazios
Em Quartos Vazios, um jornalista e um fotógrafo registram os quartos deixados por crianças vítimas de tiroteios em escolas. O curta foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Documentário Curta-Metragem.

