Plataforma lançará módulos por gênero em 2026, prometendo mais controle e planos mais baratos aos assinantes

Imagem: T. Schneider/Shutterstock

Siga o Olhar Digital no Google Discover

O YouTube TV anunciou que lançará, no início de 2026, mais de dez novos pacotes de canais organizados por gênero nos Estados Unidos.

A mudança, inédita na plataforma do Google, aproxima o serviço do tradicional modelo de TV a cabo, mas com a proposta de dar mais controle e economia aos assinantes.

Nova estratégia busca atrair usuários que querem pagar apenas pelo conteúdo que assistem – Imagem: YouTube

Esportes, notícias e entretenimento em módulos separados

  • A nova oferta incluirá um pacote dedicado a esportes, com acesso às principais emissoras do segmento, como FS1, NBC Sports Network, toda a linha ESPN e o recém-anunciado ESPN Unlimited. Serviços adicionais, como NFL Sunday Ticket e RedZone, poderão ser contratados à parte.
  • Apesar da reorganização, a plataforma afirma que continuará oferecendo recursos populares, como DVR ilimitado, visualização múltipla, jogadas-chave e integração com fantasy.
  • Além do módulo esportivo, estão previstos pacotes de notícias, família e entretenimento, embora a lista completa ainda não tenha sido divulgada.

Leia mais:

Google x Disney: acordo devolve ESPN e ABC ao YouTube TV após duas semanas de impasse
Pacotes chegam em 2026 com opções específicas para esportes, família e notícias (Imagem: Azulblue / Shutterstock)

Estratégia contra aumentos e concorrência

Ao segmentar seus planos, o YouTube TV mira consumidores que consideram alto o valor atual da assinatura — hoje fixado em US$ 82,99 por mês — e preferem pagar apenas pelo conteúdo que realmente assistem.

A empresa não revelou quanto custarão os novos pacotes, mas indica que serão mais baratos que o plano principal.

“A TV deve ser fácil, dando aos espectadores maior controle sobre o que querem assistir”, afirmou Christian Oestlien, vice-presidente de assinaturas do YouTube.

O movimento ocorre em meio à expansão de ofertas similares no setor: DirecTV, Fubo e Sling TV já apostam em pacotes por gênero para atrair e reter assinantes.

youtube
YouTube TV prepara “revolução silenciosa” nas assinaturas com divisão por gênero – Imagem: CeltStudio/Shutterstock

Leandro Costa Criscuolo

Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.