
As indicações ao Globo de Ouro 2026 foram anunciadas na manhã desta segunda-feira (8/12) e O Agente Secreto garantiu três nomeações na premiação, que é um dos principais termômetros do Oscar. O diretor do longa, Kleber Mendonça FIlho, e o protagonista, Wagner Moura, celebraram juntos a conquista em um vídeo divulgado nas redes.

![]()

1 de 8
Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura celebram indicações ao Globo de Ouro
Reprodução/Instagram Kleber Mendonça Filho

2 de 8
O Agente Secreto (2025)
Divulgação

3 de 8
Wagner Moura em O Agente Secreto
Divulgação

4 de 8
Sebastiana, de O Agente Secreto
Foto: Reprodução/O Agente Secreto

5 de 8
Wagner Moura em cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação

6 de 8
Cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação

7 de 8
Maria Fernanda Candido em O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Cinema Scopio/Divulgação

8 de 8
O Agente Secreto
Divulgação
A produção nacional concorre a Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Filme de Drama e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura. Na publicação nas redes sociais, o diretor destacou o apoio dos brasileiros.
Leia também
“Alô a todas e a todos. Só para agradecer toda a energia, toda a atenção que estamos recebendo com essas indicações do Globo de Ouro”, disse Kleber. “O filme está indo bem em todo lugar e esse final de semana a gente chega a um milhão de espectadores. Vai ser muito bom. Grande abraço.”
Kleber também lembrou que O Agente Secreto venceu os prêmios de melhor direção e melhor ator na 78ª edição do Festival de Cannes, na França. Moura reforçou os agradecimentos ao público: “É muito bonito ver a conexão de um povo com sua cultura, com seus artistas, com sua arte. E eu fico muito emocionado e muito feliz. Obrigado. É muito incrível”.
O longa acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que deixa São Paulo para recomeçar a vida no Recife em 1977, durante a ditadura militar. Na nova cidade, ele enfrenta um ambiente de paranoia, vigilância e mistérios que ecoam os fantasmas do período. A produção é a aposta do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Internacional, cuja lista de indicados será divulgada em 22 de janeiro.
