Uma idosa de 63 anos foi presa nesta terça-feira (23) sob suspeita de ter cometido estelionato contra outra idosa, no município de Altos, a 40 km de Teresina (PI). Segundo investigação da Polícia Civil (PC), a suspeita teria simulado ser um antigo namorado da vítima para receber dinheiro em doação.
Ao se passar pelo homem, ela relatou que enfrentava um quadro delicado de saúde, e que precisava de valores para realizar tratamento.
Idosa acusada de estelionato
O delegado André Moreno, da Delegacia Seccional de Altos, relatou como aconteceu o episódio de tentativa de estelionato, cometido pela idosa de 63 anos, e o relato da vítima.
“A idosa veio à delegacia, narrar junto com testemunhas, que teria sofrido um golpe, teria sido enganada, achando que estava auxiliando na recuperação de um antigo namorado da sua juventude e passava transferências bancárias e Pix para a autora”, contou.
“Conforme foi apurado na investigação, a autora não repassava os valores, assim como o sujeito que supostamente estaria internado e estava sendo ajudado, não estava recebendo e sequer estava doente”, completou Moreno.
Leia mais:
- Ex-líder de igreja é preso e apontado como estuprador em série
- Mulher é assaltada e leva soco na cara ao reagir
- Veja local onde homem matou esposa e os três filhos

