Um vídeo gravado pela câmera corporal de uma policial de Canton, no estado de Ohio, nos Estados Unidos, ganhou repercussão nas redes sociais no domingo (21). As imagens mostram o momento em que um jovem suspeito de furto tenta atirar à queima-roupa contra um agente da lei dentro de uma sala de segurança de uma loja do Walmart, mas a arma falha.
O caso ocorreu na última quinta-feira (18). De acordo com as autoridades locais, Shane Newman (21), e uma mulher foram flagrados furtando produtos do estabelecimento e conduzidos para uma área reservada enquanto os procedimentos de segurança eram realizados.
Durante a abordagem, Newman retirou uma pistola que estava escondida em sua mochila e apontou a arma diretamente para o policial. Segundo o próprio agente, a pistola não havia sido localizada durante a revista inicial feita nos pertences do suspeito. A tentativa de disparo não se concretizou porque a arma travou.
Após o incidente, Newman foi detido e indiciado por tentativa de homicídio e agressão qualificada contra um policial. A mulher que o acompanhava, identificada como Katerina Jeffrey, também foi presa. Ela deverá responder por cumplicidade em roubo e porte ilegal de arma de fogo, em razão da posse de munição, conforme registros judiciais.
As investigações seguem para apurar se houve falha nos procedimentos de revista e se o armamento estava em condições de funcionamento no momento da tentativa de ataque.
Leia também:
- Vídeo mostra o momento em que arma falha antes de atentado que matou prefeito em desfile de Natal; assista
- Idoso reage a assalto mas arma de criminoso falha duas vezes; veja vídeo
- Imagens mostram facção armada intimidando moradores em comunidade

