O influenciador Rico Melquiades usou as redes sociais neste sábado para relatar que a tia foi vítima de uma tentativa de feminicídio cometida pelo companheiro. Segundo ele, a avó também teria sido agredida ao tentar defender a filha durante o ataque.
Em publicações feitas no próprio perfil, Rico contou que a tia estava na delegacia, bastante abalada, no momento do desabafo. O influenciador também divulgou um vídeo em que a avó aparece mostrando hematomas nos braços e relata que precisou intervir fisicamente para impedir agressões ainda mais graves.
“Minha tia sofreu hoje tentativa de feminicídio pelo companheiro dela. Nesse momento, ela está na delegacia abalada. Até a minha avó também apanhou porque foi tentar salvar a minha tia”, escreveu Rico.
O ex-participante de reality show afirmou ainda que se sente impedido de divulgar a identidade do agressor por receio de enfrentar problemas judiciais. “Eu nem posso expor quem fez isso com minha vó e com minha curica, porque, se eu falar, corro o risco de ser processado e ainda ter que pagar por tentar defender minha família”, desabafou.
Em tom de revolta, Rico criticou a forma como, segundo ele, casos de violência contra mulheres são tratados pela Justiça. O influenciador disse estar desesperançoso quanto à responsabilização do suspeito. “É angustiante perceber que quem sofre precisa se calar, enquanto quem causa o dano segue bem”, afirmou.
Em outra publicação, Rico relatou o impacto emocional da situação. “Estou em desespero. Estou extremamente nervoso e chorando sem parar, porque no fundo sei que isso não vai dar em nada. Diante de uma atitude tão grave, tudo muito provavelmente ficará impune”, completou.

