Uma mulher de 29 anos, identificada como Gleice de Araújo, teve uma das pernas amputadas após ser atropelada enquanto praticava corrida em uma avenida de Serrinha, no interior da Bahia. O acidente ocorreu na última quinta-feira (25), quando a vítima se exercitava na Avenida ACM e foi atingida por uma motocicleta conduzida por um adolescente de 17 anos, que realizava manobras perigosas conhecidas como “grau”.
- Pedreiro mata vizinho após briga por som alto, foge e é encontrado morto dias depois
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Gleice corre pela via e, logo depois, um motociclista aparece empinando a moto. Em seguida, uma segunda motocicleta surge nas imagens e acaba atingindo a jovem. Segundo familiares, Gleice gritou de dor, perdeu muito sangue no local e precisou de atendimento imediato. O adolescente também caiu na pista, mas, de acordo com os parentes da vítima, fugiu sem prestar socorro.
A jovem foi levada para atendimento médico e passou por cirurgia na noite de sexta-feira (26), quando os médicos precisaram amputar uma das pernas devido à gravidade dos ferimentos. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, com estado de saúde considerado delicado.
Em depoimento à polícia, o adolescente relatou que realizava a manobra enquanto a ação era gravada. Ele foi ouvido e liberado, e o caso foi encaminhado à Promotoria da Juventude de Serrinha. A Polícia Civil informou que registrou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por lesão corporal.
Ainda segundo informações, a polícia chegou a solicitar à Justiça a apreensão e internação provisória do jovem, com parecer favorável do Ministério Público, mas o pedido foi negado pelo plantão judiciário. Diante do ocorrido, a família de Gleice cobra justiça e pede a responsabilização do adolescente e de seus responsáveis legais.
Leia mais:
• Imagens impressionam: vídeo mostra policial militar dando ‘voadora’ em mulher durante abordagem
• Homem morre atropelado após matar a esposa a pauladas
• Vídeo mostra o momento da prisão do investigado pela morte de Katiane Gomes

