Imagens divulgadas pela Polícia Nacional do Paraguai mostram o momento em que o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, é levado por agentes de imigração para uma inspeção de documentos no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção. A abordagem aconteceu pouco antes da prisão, registrada na madrugada desta sexta-feira (26).
- Moraes determina prisão preventiva de Silvinei Vasques
No vídeo, Silvinei aparece sendo conduzido para averiguação após apresentar documentos paraguaios durante o processo de embarque. Segundo as autoridades locais, a inspeção mais detalhada foi necessária após suspeitas sobre a identidade apresentada por ele.
Durante a checagem, agentes compararam fotos, dados pessoais e impressões digitais e constataram que os documentos, identidade e passaporte estavam em nome de outra pessoa. A partir dessa confirmação, Silvinei foi detido ainda no aeroporto.
De acordo com a direção de Migrações do Paraguai, além do uso de documentos que não correspondiam à sua identidade, o ex-diretor da PRF também não havia declarado corretamente sua entrada no país, o que motivou a adoção das medidas administrativas previstas na legislação migratória.
Após a prisão, foi definido que Silvinei Vasques será expulso do Paraguai e entregue às autoridades brasileiras na fronteira, já que não havia mandado de prisão internacional em vigor no momento da abordagem.
Leia Mais:
- Silvinei afirmou sofrer de doença terminal enquanto tentava fugir por vários países
- Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar fugir
- Plano de fuga de Silvinei Vasques passava por três países; saiba detalhes

