Novas imagens mostram o momento que a influenciadora Romagaga deixou a prisão. A saída ocorreu na manhã deste domingo (28), após audiência de custódia realizado pela Justiça de São Paulo. A artista foi detida por desacato e ato obsceno.
Romagaga deixou o local com o alvará de soltura nas mãos e falou com a imprensa presente no local. “Fiquei muito triste, porque em trinta anos eu nunca fui presa, nunca fiz nada errado“, declarou ela.
Ao comentar sobre o episódio na delegacia, ela afirmou ter sofrido crime de transfobia. “Eu fui ali pra dar depoimento porque meu celular sumiu e o cara foi homofóbico e racista com o meu amigo e eu fui lá na intenção de abrir um BO [boletim de ocorrência] ai rolou discussão“, explicou.
Alvará de soltura
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Romagaga precisará cumprir medidas cautelares durante a liberdade provisória, como não ir ao local no qual cometeu o delito, não se ausentar por mais de oito dias da comarca onde reside, sem prévia comunicação, além de comparecer mensalmente ao fórum e quando intimada.
Caso eventualmente descumpra alguma das determinações, o beneficio será revogado, resultando em prisão imediata.
Entenda o caso
A Polícia Militar foi acionada após a influenciadora alegar que seu celular havia sido roubada por gerente de um hotel na Rua Augusta, região central de São Paulo, no sábado (27).
No entanto, o funcionário relatou que havia sido ameaçado por Romagaga, que teria invadido o estabelecimento e tentado danificar uma porta e um computador.
Na delegacia ela chegou a tirar a roupa e foi indiciada por desobediência, desacato, ato obsceno, ameaça, embriaguez e invasão.
Ela foi presa em flagrante e levada ao 78º DP (Jardins), onde o caso foi registrado.
Veja mais:
- Romagaga deixa a prisão após tirar a roupa na delegacia
- Vídeo: defesa de Romagaga se pronuncia após prisão da influenciadora
- Vídeo: influenciadora Romagaga é detida em São Paulo após confusão em hotel

