Vídeo: líder do CV tenta destruir celular ao ser detido após voo

Um homem identificado como Thiago Henrique Alves de Oliveira, conhecido como Macuco, de 33 anos, foi preso por investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), nesta segunda-feira (08), suspeito de ser um dos líderes da facção Comando Vermelho (CV).

O suspeito é ligado a diversos homicídios cometidos em Cuiabá, capital mato-grossense. Ele e a companheira foram abordados no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT).

Investigações apontam que Thiago Oliveira seria responsável pela morte de Edson Amaral de Moura, o ‘Baleia’, de 41 anos, no dia 2 de setembro. Ele também teria tido participação nas mortes de Alberto Pereira Santos, de 40 anos, e seu enteado, Hendrew Felipe Araujo da Silva, de 24 anos, ambos no dia 22 do mesmo mês.

O suspeito teria conquistado espaço na organização criminosa depois de mortes de alguns dos integrantes mais relevantes, em março.

Líder do CV preso em MT

Durante a abordagem, os investigadores relataram que Thiago tentou destruir o próprio aparelho celular, em uma tentativa falha de eliminar provas.

A polícia ainda investigou a residência do suspeito após a prisão. No local foram encontrados duas porções de maconha e R$ 10 mil em espécie. O carro tamabém foi apreendido.

Leia mais:

  • Marido de mulher obrigada a se casar com integrante do CV foi morto por conta de tatuagem do ‘Tio Patinhas’
  • Traficante é preso durante investigações da morte de jovem decapitado
  • Traficante ‘Escobar do CV’ morre em confronto policial