Um homem identificado como Thiago Henrique Alves de Oliveira, conhecido como Macuco, de 33 anos, foi preso por investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), nesta segunda-feira (08), suspeito de ser um dos líderes da facção Comando Vermelho (CV).
O suspeito é ligado a diversos homicídios cometidos em Cuiabá, capital mato-grossense. Ele e a companheira foram abordados no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT).
Investigações apontam que Thiago Oliveira seria responsável pela morte de Edson Amaral de Moura, o ‘Baleia’, de 41 anos, no dia 2 de setembro. Ele também teria tido participação nas mortes de Alberto Pereira Santos, de 40 anos, e seu enteado, Hendrew Felipe Araujo da Silva, de 24 anos, ambos no dia 22 do mesmo mês.
O suspeito teria conquistado espaço na organização criminosa depois de mortes de alguns dos integrantes mais relevantes, em março.
Líder do CV preso em MT
Durante a abordagem, os investigadores relataram que Thiago tentou destruir o próprio aparelho celular, em uma tentativa falha de eliminar provas.
A polícia ainda investigou a residência do suspeito após a prisão. No local foram encontrados duas porções de maconha e R$ 10 mil em espécie. O carro tamabém foi apreendido.
Leia mais:
- Marido de mulher obrigada a se casar com integrante do CV foi morto por conta de tatuagem do ‘Tio Patinhas’
- Traficante é preso durante investigações da morte de jovem decapitado
- Traficante ‘Escobar do CV’ morre em confronto policial
