Um homem de 35 anos conseguiu escapar de um sequestro ao pular de um carro em movimento mesmo com as mãos amarradas e a boca amordaçada, na manhã deste sábado (13), no município de Aracati, no litoral leste do Ceará.
De acordo com a Polícia Militar do Ceará, a ocorrência foi registrada por volta das 8h20, após agentes do 30º Batalhão da PM receberem informações sobre um homem que circulava pela cidade pedindo ajuda, ainda com sinais claros de que havia sido vítima de um crime grave.
Segundo o relato da vítima às autoridades, ele estava com dois amigos quando o grupo foi abordado por criminosos armados na Praça das Carnaúbas, localizada no bairro Várzea da Matriz. Os suspeitos teriam agredido fisicamente os três homens, feito ameaças de morte e, em seguida, colocado as vítimas dentro de um veículo.
Durante o trajeto, a vítima de 35 anos foi amarrada pelas mãos e teve a boca amordaçada. Em um momento de desespero, aproveitou uma oportunidade para se jogar para fora do carro ainda em movimento, conseguindo escapar dos sequestradores. Apesar da queda, ele sofreu ferimentos, mas conseguiu sobreviver e buscar ajuda.
Após o relato, a Polícia Militar iniciou diligências e localizou um imóvel apontado como possível cativeiro. No local, um homem de 48 anos foi encontrado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
Com o apoio da Força Tática, outros dois suspeitos, de 39 e 28 anos, foram localizados nas proximidades da BR-304. Além das prisões, a polícia apreendeu o veículo utilizado no crime e um aparelho celular, que pode ter sido usado na execução do sequestro.
Todos os suspeitos, assim como os materiais apreendidos, foram levados para a Delegacia de Aracati, onde o caso foi registrado. Eles devem responder por sequestro e cárcere privado, além de lesão corporal e ameaça, conforme a investigação.
Leia também:
Carlos afirma que exames de Bolsonaro já indicavam necessidade de cirurgia
Deputada denuncia Duolingo de impor ‘ideologia LGBT’ a crianças
Objeto se aproxima da Terra com comportamento estranho em meio a mistério
