Uma mulher e a filha dela, de 11 anos, sofreram queimaduras graves após serem incendiadas com gasolina pelo marido da vítima, na segunda-feira (29), em Salinópolis, no nordeste do Pará. O crime ocorreu dentro da casa da mãe da mulher e é investigado como tentativa de feminicídio. O suspeito foi preso em flagrante.
De acordo com a polícia, o homem teria ateado fogo na companheira por ciúmes. A criança acabou ferida ao tentar defender a mãe. Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento em que as chamas aparecem na janela do imóvel e, em seguida, mostram o agressor fugindo.
Vizinhos ouviram os gritos de socorro, correram para ajudar e retiraram as roupas em chamas da vítima. Um galão que teria sido usado para transportar gasolina foi encontrado e jogado para fora da residência.
A família relatou que a mulher tinha medida protetiva contra o suspeito e estava abrigada na casa da mãe, que foi invadida por ele. Em depoimento, o homem confirmou que o ataque foi motivado por ciúmes. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
- Mulher que atropelou ex-namorado e amiga falou sobre o crime: ‘vagabunda’
Homem colocou fogo na esposa por ciúmes
A Polícia Militar (PM) informou que o recipiente com combustível foi apreendido. O caso é apurado pela Polícia Civil do Pará (PCPA) no contexto de violência doméstica e familiar.
A mulher permanece internada em estado grave no Hospital Metropolitano, na Região Metropolitana de Belém. A filha segue hospitalizada no Hospital Regional de Salinópolis. A investigação vai apurar todas as circunstâncias do crime.
Leia mais:
- Homem é encontrado gravemente ferido com vassoura no ânus
- Homem usa método cruel para matar ex-namorada antes de ser preso
- Mãe de Tainara relata drama ‘até o último batimento cardíaco’ da filha
