Vídeo: homem agride mulher e é preso um minuto depois

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã de terça-feira (02) logo depois de ser flagrado por câmeras do Smart Sampa agredindo uma mulher na Rua Barão de Piracicaba, na região central de São Paulo.

Demorou menos de um minuto para que agentes de polícia fossem alertados e reagissem ao flagrante. O suspeito aborda a mulher na calçada, enquanto ela conversava com um homem de camiseta branca, e a acompanha até o muro, onde inicia as agressões contra a vítima, que fica encurralada.

Agressor preso em instantes

As imagens do Smart Sampa mostram o homem enforcando a mulher e a derrubando no chão. Em resposta imediata, a equipe da GCM mais próxima do local é acionada pela central de videomonitoramento e chega a tempo de interromper os golpes, imobilizando o agressor.

Em seguida, a mulher é socorrida pelos agentes e levada à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Sé, no Centro, para receber atendimento e registrar a ocorrência. O suspeito foi preso.

Sistema Smart Sampa

O Smart Sampa é o maior sistema de monitoramento de segurança da América Latina, que usa o reconhecimento facial de câmeras inteligentes para identificar casos de violência urbana e foragidos da polícia, além de ajudar a encontrar pessoas desaparecidas.

Desde sua implantação, o sistema já possibilitou 2.421 capturas ragidos, 3.650 prisões em flagrante e a localização de 129 pessoas desaparecidas, sempre atuando de forma integrada para agilizar respostas e salvar vidas.

Leia mais:

  • PMs são presos em operação que apura morte de empresário em frente à pastelaria
  • Arsenal furtado e mistério: dívida de R$ 200 mil pode ter motivado morte de dono de clube de tiro
  • Estudante é esfaqueado por adolescente dentro de escola municipal