Um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) atirou à queima-roupa contra um jovem com uma arma de impacto controlado durante uma tentativa de dispersar um baile funk que acontecia na madrugada desta segunda-feira (01), na Rua Carlos Schumacker, região da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo.
Moradores gravaram o momento em que o oficial aborda o jovem que descia de uma moto. Ele se vira para o homem e é atingido por um tiro de espingarda na região do abdômen. Em seguida, ele tenta se afastar do local cambaleando, com as mãos na região.
Jovem foi atingido por disparo não letal
Segundo informado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o uso da munição especial foi necessário para conter a multidão e garantir segurança no local, mas sem a necessidade de utilizar munição letal.
Nove veículos foram apreendidos na ação policial. Uma motocicleta, encontrada sem placa, foi categorizada como furto, e devolvida à vítima. O restante foi recolhido para verificação, por suspeita dos crimes de adulteração e receptação.
O caso foi registrado no 72º Distrito Policial como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação e localização e apreensão de veículo.
Leia mais:
- Criminosos roubam 10 toneladas de panetone a menos de um mês do Natal
- Homem que atropelou e arrastou ex afirma ter sido agredido e torturado
- Tiroteio entre CV e TCP termina com traficantes mortos no Rio

