Câmeras de segurança flagraram a agressão contra um gari no Centro de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais, nesta quinta-feira (4). O vídeo mostra o trabalhador correndo enquanto é perseguido por um homem armado com um pedaço de madeira.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 28 anos, contou que trabalhava e conversava com colegas quando foi surpreendida pelo agressor. Antes de começar o ataque, o homem teria dito, “Você me atrapalhou a roubar uma bicicleta. Agora você vai ver comigo.”
Nas imagens, é possível ver o suspeito desferindo vários golpes. Pessoas que estavam próximas se levantam rapidamente das cadeiras e tentam intervir. Testemunhas conseguiram tirar o bastão das mãos do agressor, que fugiu em direção à Rua São Paulo.
O gari ficou ferido principalmente na cabeça e recebeu atendimento depois da agressão. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde dele.
A PM colheu características do suspeito com quem presenciou o ataque, mas até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. O caso será investigado como agressão e possível tentativa de latrocínio, já que o suspeito mencionou um roubo em andamento.
