Uma casa explodiu enquanto policiais militares atendiam uma ocorrência na Vila Santo Antônio, na zona Norte de São Paulo, na última segunda-feira (8). Imagens das câmeras corporais registraram o momento em que cinco agentes da PM, um bombeiro e a moradora ficaram feridos.
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram chamados para acompanhar uma tentativa de suicídio. Ao chegarem ao local, encontraram dificuldade para entrar na residência. A mulher, de 26 anos, aparecia nua e se recusava a permitir a entrada da equipe. Em meio às negociações, ela gritava para que os policiais deixassem a casa e pedia para “apenas dormir”.
Os agentes tentaram arrombar a porta após várias tentativas frustradas de comunicação. No instante em que a equipe conseguiu acessar o imóvel, um dos PMs subiu uma escada para pegar uma toalha e entregar à moradora. Assim que voltou à porta, um clarão tomou conta do ambiente e a explosão aconteceu.
O vídeo mostra o policial correndo logo após o estrondo, enquanto gritos de colegas feridos são ouvidos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as investigações preliminares apontam que a moradora teria liberado gás intencionalmente para provocar a explosão e atingir os agentes.
Os policiais feridos foram levados a hospitais da região. Três permanecem internados em estado grave na UTI do Hospital das Clínicas. A moradora também ficou ferida, foi presa em flagrante e deve responder por tentativa de homicídio e explosão em residência habitada.
O caso é investigado pelo 72º Distrito Policial, que instaurou inquérito e solicitou perícias técnicas para esclarecer a dinâmica do ocorrido.
Confira o momento da explosão
Leia Mais:
- Explosão de barraca ilegal de fogos causa pânico; veja vídeo
- Festa de natal acaba com feridos após explosão de fogos de artifício

