Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que o empresário Bassem Bassam Abdallah, de 31 anos, foi morto durante um assalto em Curitiba na última sexta (5).
O crime aconteceu na noite da última sexta-feira, dentro de uma loja de celulares no bairro Alto Boqueirão. Bassem era dono da galeria comercial onde o estabelecimento funcionava.
As imagens mostram que o assaltante entrou no local portando uma arma que posteriormente foi confirmada como arma falsa. Ele rendeu quatro pessoas: o dono da loja, a esposa dele, um entregador e Bassem. Todos foram levados para o fundo do estabelecimento.
No momento em que o assaltante e Bassem estavam próximos à porta de saída, o comerciante — de 35 anos — sacou uma pistola e reagiu. Ele efetuou disparos que atingiram o assaltante, mas também acertaram Bassem, que agonizou e morreu no local. O assaltante também não resistiu aos ferimentos.
O comerciante foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio culposo e disparo de arma de fogo em ambiente com outras pessoas. Ele pagou fiança e foi liberado em seguida.
Bassem era formado em Engenharia de Produção, pela PUC-PR, e deixa noiva e filhos pequenos, o que gerou grande comoção entre familiares e amigos.
Leia também:
Adolescente é apreendido depois de abusar de prima de apenas três anos
Homem morre após receber rim infectado por vírus da raiva
Empresário carioca morre após ser baleado cinco vezes
