Amir Alcedduh, garoto sírio de apenas 10 anos, foi encontrado, após ser enterrado vivo embaixo de diversas pedras na província de Hatay, Turquia. O menino estava desaparecido desde a última sexta-feira (5) e foi achado próximo a uma represa, no último domingo (7).
A vítima desapareceu logo após sair do colégio. Na sequência, a família registrou o desaparecimento e a polícia iniciou uma operação. Mais de 200 câmeras de segurança tiveram de ser analisadas, e a única coisa que conseguiram foi uma imagem, onde o garoto seria levado de carro à represa de Reyhanli.
Após uma equipe de buscas iniciar as procuras, Ramazan Albayrak, voluntário, escutou sons feitos pelo garoto, que estava debaixo de diversas pedras.
Veja o momento do resgate:
Criança passa bem
O menino passa bem. Ele foi retirado das pedras e encaminhado a um hospital, onde foi submetido a uma cirurgia por conta de um machucado na cabeça, e não corre risco de vida.
Até o momento, apenas um homem foi ligado ao crime, porém, o suspeito nega qualquer relação com o ocorrido.
“Meu filho sofreu sob aquelas pedras por dias. Quero que a pessoa cruel que fez isso com meu filho receba a punição mais severa possível. Que Deus nos proteja a todos”, disse Muhammed El Ceddu, pai de Amir.
Leia mais:
- Médica fala sobre caso de bebê que seria enterrado vivo; veja vídeo
- Idoso é encontrado em bueiro após dois dias desaparecido
