Uma confusão generalizada tomou conta de uma churrascaria no Setor de Clubes Sul, em Brasília, no domingo (7), após um desentendimento entre duas famílias. Segundo relatos de testemunhas, a briga teria começado quando uma influencer se irritou ao ver uma mãe trocando a roupa de uma criança autista no local.
A informação foi divulgada por uma jovem que estava no estabelecimento. Em publicação no Instagram, ela afirmou que a influencer tomou o celular da mãe da criança. Ao perceberem a situação, familiares da mulher teriam ido tirar satisfação, dando início ao tumulto.
Ana Júlia também relatou que seus próprios familiares foram atingidos durante a confusão. Segundo ela, o marido da influencer agrediu sua cunhada com um soco no rosto, provocando o deslocamento do maxilar da vítima. Após as agressões, o casal envolvido teria deixado o local para evitar ir à delegacia.
“Infelizmente, pessoas assim acabam com o dia de comemoração de várias famílias e, no fim, se acham donas da razão”, escreveu Ana Júlia.
Outra testemunha, que preferiu não ser identificada, também falou ao portal Metrópoles. Segundo ele, houve troca de socos e chutes, inclusive por pessoas que seguravam crianças no colo. “Foi um caos generalizado, um momento de terror”, descreveu.
Vídeos obtidos pelo Metrópoles mostram clientes e funcionários tentando apartar a briga, que durou quase uma hora, até a chegada da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A PM classificou o caso como “briga generalizada”, e todos os envolvidos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul.
Pronunciamento do restaurante
A churrascaria divulgou uma nota lamentando o episódio e explicou que tudo começou com “um conflito inesperado entre dois grupos de clientes”.
“Infelizmente, tomou proporções que fugiram totalmente da rotina da casa. Nossa equipe interveio imediatamente para tentar conter a situação e proteger quem estava ao redor”, informou.
A casa também afirmou que a confusão atingiu clientes e funcionários, alguns deles feridos ao tentar separar os envolvidos. A churrascaria disse ainda estar revisando procedimentos internos para reforçar a segurança.
Segundo a assessoria do estabelecimento, o funcionário ferido foi levado a um hospital, onde passa por exames. O caso segue sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul.

