Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma adolescente de 15 anos perdeu o controle de um carro em alta velocidade e atingiu um muro no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte (MG). A batida resultou na morte de Hariel Lucas Santos de Melo, de 2 anos, atropelado durante o acidente.
O caso ocorreu na noite deste domingo (07). Outra criança, de seis anos, também foi atingida e socorrida em estado grave.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da adolescente estava no banco de trás do veículo. Após o impacto, o carro foi apedrejado por moradores, e o vigilante Daniel Lucas Martins, de 28 anos, que orientava a jovem, do banco do carona, foi agredido.
Ele recebeu atendimento em um hospital e, em seguida, foi preso. A adolescente foi apreendida.
Pai denuncia morte de filho
Pai de Hariel, o pedreiro Jeferson Nascimento Santos relatou que havia chegado da igreja com o filho e a filha mais velha, de oito anos, segundos antes do acidente.
“Quando assustei, o carro já desceu desgovernado, não deu nem tempo de pegar ele, e fui pegar meu filho lá na frente por causa de um irresponsável que colocou o carro na mão de uma criança. Levou a vida do meu filho. Só um pai que perdeu o filho que sabe o que é isso, eu estou sem chão. O menino tinha uma vida toda pela frente”, lamentou Jeferson.
Acidente envolvendo adolescente no volante
Segundo a investigação, Daniel Lucas ofereceu aulas de direção à adolescente e a incentivou a subir uma ladeira. Ela perdeu o controle do veículo, que desceu de ré e atingiu as crianças que estavam na calçada, prensando a vítima fatal contra o muro.
A mãe do menino que sobreviveu contou que o filho tentou correr, mas foi atingido, enquanto a criança de dois anos ficou presa sob o carro.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e confirmaram a morte de Hariel, cujo corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O menino ferido foi levado pela família até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São Benedito, onde recebeu pontos na cabeça e permaneceu consciente e em observação.
Leia mais:
- Assessor de deputado é flagrado se masturbando em janela de prédio
- Deputado federal e delegado ironiza morte de jovem atacado por leoa em zoológico
- Confusão marca ato anti-Bolsonaro e ex-deputado é retirado sangrando por policiais; veja vídeo

