Gilson Lari Trennepohl, empresário e vice-prefeito da cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, foi sequestrado no último sábado (20) e encontrado na madrugada de segunda-feira (22) em uma área de mata no município de Marau, no norte do estado.
Ele foi localizado a partir de informações recebidas pelo Corpo de Bombeiros no fim da tarde de domingo (21). Um cerco policial foi montado, com a mobilização de efetivos do 3º Batalhão de Polícia de Choque e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Duas pessoas foram presas, e a Brigada Militar (BM) realiza buscas por outros suspeitos de envolvimento no crime. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Quem é a vítima?
Gilson Lari Trennepohl tem 65 anos e é dono de uma das maiores empresas de máquinas agrícolas da América Latina. Atualmente, o empresário ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração da Stara, após ter transferido a função de diretor-presidente para seu filho, Átila Stapelbroek Trennepohl, no início de 2020.

Vice-prefeito de cidade do RS é resgatado após quase 48 horas de sequestro (Foto: Divulgação/Stara)
Vida política
O empresário também é vice-prefeito de Não-Me-Toque, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Ele foi reeleito em 2024 pelo Partido Liberal (PL), ao lado do prefeito Gilson dos Santos, do mesmo partido. Em 2020, havia sido eleito pelo Democratas. De acordo com o portal de prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Trennepohl declarou um patrimônio de quase R$ 324 milhões em bens.
Veja mais:
- Lula decreta indulto de Natal e exclui condenados pelos atos de 8 de Janeiro
- Flávio Bolsonaro diz em culto que eleição de 2026 será para ‘resgatar almas’
- Cabeça de homem decapitado é encontrada em carro dentro de pátio da PRF