Veja como ficou condomínio após incêndio que matou família em apartamento

Três pessoas morreram após um incêndio destruir um apartamento no Condomínio Villa Serena, no bairro Água Branca, em Piracicaba (SP), na manhã de domingo (21). As vítimas foram identificadas como Lineu Peixoto dos Santos Júnior, de 47 anos, dentista; Thais Fernanda de Oliveira Matías, de 41 anos, companheira de Lineu; e Maria Eduarda de Oliveira Corder, de 18 anos, filha de Thais e enteada do dentista. Um cachorro e um gato também não resistiram.

Lineu trabalhava em uma clínica odontológica 24 horas na cidade, onde Thais costumava auxiliá-lo. Já Maria Eduarda era dona de uma loja de roupas femininas na Vila Sônia. A confirmação das mortes foi feita pelo Corpo de Bombeiros e pela funerária responsável pelo velório.

O incêndio mobilizou 15 bombeiros, além de equipes da Polícia Militar e da Defesa Civil. As chamas começaram por volta das 10h36 e afetaram principalmente sala e cozinha, onde ficaria o foco inicial do fogo. A fumaça atingiu outros cômodos e chegou a danificar apartamentos vizinhos. As causas ainda serão investigadas.

Apesar do controle do incêndio no início da tarde, a estrutura do prédio agora passa por avaliação da Defesa Civil, que deve determinar se há risco para os moradores. O condomínio permanece parcialmente interditado.

Veja mais:

  • Saiba quem são as vítimas do incêndio que matou família inteira
  • Incêndio em prédio mata família inteira e provoca pânico; vídeo
  • Incêndio por vazamento de gás deixa casal em estado grave