Vale do Juruá no radar: Bocalom vê apoio da região como decisivo para concorrer ao governo em 2026

Bocalom destacou que a recepção de seu nome em diferentes municípios do Vale do Juruá tem sido positiva

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, revelou nesta segunda-feira (1), durante participação no podcast Em Cena, do ContilNet, que “tudo caminha” para que ele seja candidato ao governo do Acre nas eleições de 2026.

Bocalom destacou que a recepção de seu nome em diferentes municípios do Vale do Juruá tem sido positiva, lembrando a região como estratégica na eleição de 2010, quando perdeu para Tião Viana por pouco mais de 3,4 mil votos. Segundo ele, o apoio da população local tem crescido.

Bocalom ressaltou que acredita que seu histórico de gestão é um diferencial que fortalece a possível candidatura: Foto/Reprodução

“Por onde eu ando no Juruá, que foi onde em 2010 nós perdemos a eleição, o que eu sinto é a população dizendo que quer me recompensar. Eles dizem ‘Bocalom, quem tirou tua eleição fomos nós’. Isso eu vi em Jordão, Taumaturgo, Porto Walter, Cruzeiro, Mâncio Lima, Tarauacá e Feijó”, afirmou o prefeito.

Bocalom ainda ressaltou que acredita que seu histórico de gestão é um diferencial que fortalece a possível candidatura. “O que ganha eleição é trabalho, não é conversa fiada. Muitas vezes o peso de um grupo pode eleger um candidato fraco, mas quando se tem trabalho para mostrar, como é o nosso caso, a história é outra”, declarou.

Ao abordar a disputa de 2026, o prefeito indicou que a decisão final ainda não foi tomada, mas sinalizou otimismo quanto à perspectiva de concorrer. “Eu acho que, se eu for para a candidatura mesmo no ano que vem, tenho certeza de que vamos para uma candidatura vitoriosa, se Deus quiser”, concluiu.