O potiguar Sávio Emanuel Arruda Duarte Trajano da Silva, de 26 anos, morreu após sofrer um acidente de quadriciclo durante um passeio turístico em Curaçao, no Caribe. O jovem estava no local para comemorar o aniversário, que completaria no próximo dia 22 de dezembro.
O acidente ocorreu na tarde do sábado (13). Sávio viajava acompanhado de uma amiga e havia chegado ao destino no dia anterior, após passarem por outras praias da região caribenha.
Acidente durante passeio turístico
De acordo com informações repassadas pela família, Sávio conduzia o quadriciclo quando perdeu o controle da direção ao passar por um buraco. O veículo acabou colidindo contra um muro.
Após o impacto, o jovem foi socorrido e encaminhado a um hospital da região, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. A amiga que o acompanhava no momento do acidente também foi hospitalizada, permanece em estado estável, consciente e segue em recuperação.
Vida no exterior e trabalho como guia
Natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Sávio morava no Chile havia cerca de oito anos. No país, ele trabalhava como guia turístico e mantinha contato frequente com familiares e amigos no Brasil.
A viagem a Curaçao fazia parte de um roteiro turístico pela região do Caribe, planejado para celebrar o aniversário do potiguar.
Traslado do corpo
A família informou que está cuidando dos trâmites para o translado do corpo ao Brasil. Segundo a irmã de Sávio, Isadora Silva, a notícia da morte foi comunicada pela agência de viagens responsável pelo pacote contratado.
“Ficamos sabendo pela agência de viagem. Ainda não temos a data exata da chegada do corpo, pois os trâmites burocráticos estão em andamento, com apoio de uma pessoa indicada pela agência”, afirmou.
Os familiares destacaram ainda que não está sendo realizada nenhuma campanha de arrecadação para custear o traslado ou outras despesas.
Leia também:
- Vídeo mostra turista caindo de penhasco enquanto fazia selfie; veja
- Turista paga R$10 mil por um cigarro e Polícia Civil prende golpistas
- Turista é atacada por tubarão após tentar ‘brincar’ com animal

