O suspeito Deyvid William Cerqueira, de 22 anos, conhecido como “Escobar do CV”, foi morto durante um confronto policial em Balneário Camboriú, Santa Catarina, na quarta-feira (4). Ele é apontado como gerente do Comando Vermelho na região conhecida como “Brejo”.
De acordo com a Polícia Militar, ele passou a ser investigado inicialmente por atuar na instalação de “barricadas”, obstáculos defensivos colocados em corredores de acesso, que tinham como objetivo dificultar a resposta rápida das forças de segurança.
O suspeito também foi flagrado entrando em diversos locais ligados à venda de drogas, o que reforçou sua identificação como gerente do tráfico na área.
Segundo a corporação, os policiais entraram rapidamente no local para efetuar a prisão de Deyvid. No momento da abordagem, mesmo após a verbalização dos agentes, o suspeito, armado com um revólver, teria avançado contra a guarnição, sendo então alvejado em legítima defesa e morrendo no local.
O homem possuía 32 registros policiais, a maioria por tráfico de drogas. A área da ocorrência foi preservada, e a Polícia Civil e o IGP foram acionados para os procedimentos.
Veja mais:
- Homem é confundido e torturado pelo Comando Vermelho
- Polícia desarticula cúpula do Comando Vermelho que ostentava luxo em vídeos
- Líder do Comando Vermelho, ‘MK’ é morto a tiros durante confronto com a polícia

