Integrantes das facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) entraram em confronto armado que deixou dois mortos no Conjunto do Amarelinho, em Acari, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante a tarde desta terça-feira (02), território dominado pelo TCP.
Segundo a Polícia Militar (PM), o 41º BPM (Irajá) atendeu ocorrência e se deslocou a duas unidades de saúde, em busca de dois homens que deram entrada depois de serem atingidos por disparos no conflito.
Dois traficantes mortos em tiroteio
Emerson Costa do Santos, de 21 anos, foi identificado como um dos baleados no conflito. Ele chegou já morto ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, atingido por três disparos, nas costas, axila e mão direita, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O traficante foi morto na porta da Clínica da Família Edma Valadão, que fechou as portas, e mesmo assim foi alvo de vários disparos. Cerca de 50 pessoas estavam abrigados dentro da unidade no momento do tiroteio, mas ninguém se feriu.
O estabelecimento havia passado por situação semelhante em maio de 2023, quando Glória Maria Esteves Cherfan Cristo, de 36 anos, foi baleada e morreu em frente à clínica, em um intenso tiroteio na região.
O outro homem morto foi identificado como Carlos Octavio de Araújo Cardoso. Levado ao Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, ele também chegou morto ao local.
Leia mais:
- Vídeo: jovem derruba poste e fica ferido ao perder controle de patinete elétrico
- Briga familiar após final da Libertadores termina em morte
- Vídeo: carreta perde freio em descida de serra e destrói 16 carros. Motorista fugiu

