Um menino, de dois anos, morreu após ser atropelado por um carro desgovernado conduzido por uma adolescente de 15 anos na porta de casa, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, neste domingo (7). Outra criança, de 6 anos, também foi atingida e está internada em estado grave.
Ingrid Jéssica Correia de Melo, mãe de Hariel Lucas Santos de Melo, pediu justiça.
“Só quero justiça. Tiraram o meu anjinho… Ele tinha dois anos. Uma menina que não sabia dirigir, tinha 15 anos de idade. Tirou a metade de mim”, disse a mãe, emocionada.
Segundo a Polícia Militar, a adolescente estava acompanhada de um homem que prometia ensiná-la a dirigir. A mãe da jovem também estava no veículo, no banco de trás.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro desce uma ladeira de ré, em alta velocidade, e bate em um muro. Hariel estava próximo ao local brincando com o pai e a irmã, de 8 anos, logo após voltar da igreja.
Confira o momento do atropelamento
“Quando assustei, o carro já desceu desgovernado. Não deu tempo de pegar ele. Colocaram um carro na mão de uma criança. Levou a vida do meu filho”, lamentou o pai, Jeferson Nascimento Santos.
O vigilante Daniel Lucas Martins, de 28 anos, foi identificado como o responsável por orientar a adolescente. Ele teria pedido que ela subisse a ladeira, mas a jovem perdeu o controle. O carro voltou de ré e atingiu as duas crianças, prensando Hariel contra o muro.
Após o atropelamento, moradores apedrejaram o carro e agrediram Daniel. Ele foi levado ao hospital sob escolta policial. A adolescente foi apreendida, mas liberada em seguida.
O caso ocorreu no bairro São Benedito e é investigado pela Polícia Civil.
Foto: Arquivo pessoal.
Leia mais:
- Manobra proibida: motociclista atropela pedestre enquanto ‘dava grau’. Assista
- Criança é atropelada e arrastada por motorista embriagado
