Ícone do site Juruá Informativo

Suspeito de matar dentista após sair de motel é identificado; carro foi incendiado

suspeito-de-matar-dentista-apos-sair-de-motel-e-identificado;-carro-foi-incendiado

Suspeito de matar dentista após sair de motel é identificado; carro foi incendiado

A Polícia Civil identificou o suspeito de matar o dentista Marcelo Bacci Coimbra, de 64 anos, encontrado carbonizado em Sumaré (SP) no dia 13 de dezembro. O homem, cujo nome não foi divulgado para não atrapalhar as buscas, teve a prisão temporária decretada e é considerado foragido.

Marcelo estava desaparecido desde o dia 7. Seu carro, um Volkswagen Nivus cinza, foi encontrado incendiado na madrugada de 9 de dezembro em Sumaré. Um vídeo obtido pelos investigadores registra o momento em que um homem ateia fogo no veículo.

Segundo o delegado Luiz Fernando Dias de Oliveira, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, a equipe conseguiu reconstituir as últimas horas de vida do dentista e chegar ao suspeito. A testemunha que recebeu um PIX de R$ 200 da vítima no dia do crime foi ouvida e descartada da investigação, inclusive ajudando a polícia na identificação do verdadeiro autor.

O corpo de Marcelo foi localizado carbonizado no bairro Santa Terezinha, também em Sumaré, e a identificação só foi possível por meio da arcada dentária.

Reconstituição das últimas horas

A investigação apontou que Marcelo e o suspeito se conheceram em uma sauna frequentada por ambos, em Campinas. Por volta das 22h, os dois foram para um motel em Hortolândia, onde permaneceram até cerca de 2h30. Depois disso:

A polícia ainda não sabe se o assassinato ocorreu em Hortolândia ou Sumaré, mas já descarta latrocínio, pois nenhum objeto da vítima foi roubado.

“As reais circunstâncias e o modo como esse crime aconteceu dependem da prisão do suspeito, cuja temporária já foi decretada”, afirmou o delegado.

Veja mais:

Sair da versão mobile