Fábio Rodrigues Braga, de 35 anos, investigado pelo assassinato da ex-namorada Sarah Denise Alves dos Santos, de 17 anos, morreu após passar mal no presídio onde estava detido, no Piauí. A informação foi confirmada por autoridades responsáveis pela investigação do caso.
O crime aconteceu em julho de 2025, no povoado Buriti Alegre, zona rural do município de Beneditinos, a cerca de 96 quilômetros de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, a adolescente estava em um bar quando foi surpreendida pelo ex-namorado, que atirou contra ela pelas costas. Sarah morreu ainda no local.
Após o crime, o suspeito tentou tirar a própria vida em mais de uma ocasião, mas sobreviveu. Depois de receber atendimento médico e alta hospitalar, ele foi preso e indiciado por feminicídio e lesão corporal grave, já que o disparo também atingiu outra pessoa que estava no estabelecimento.
Segundo os investigadores, o tiro atravessou o corpo da adolescente e feriu um frequentador do bar. Após o ataque, o homem ainda tentou atirar contra si mesmo, mas a arma falhou. Em seguida, ele teria retornado para casa, onde tentou novamente o suicídio e acabou sendo socorrido, chegando a ficar internado em UTI.
A polícia apurou ainda que a arma usada no crime pertencia a um sargento da Polícia Militar, irmão do investigado. Após o assassinato, o suspeito teria entrado em contato com o familiar e confessado o ocorrido. A Justiça havia decretado a prisão preventiva dele antes de sua morte.
Leia Mais:
- Serial killer de mulheres é condenado a 41 anos de prisão pela morte de jovem
- Roberta Miranda desabafa sobre ‘Caso Katiane’ e faz apelo por prisão perpétua; assista

