Novas imagens divulgadas pelo programa Fantástico, no último domingo (14), mostram Alex Leandro Bispo dos Santos tentando reanimar a esposa, Maria Katiane Gomes da Silva, após a jovem cair do 10º andar de um prédio na Zona Sul de São Paulo, no dia 29 de novembro. Alex foi preso na última terça-feira (9), acusado de ser o responsável pela morte da influenciadora.
Os registros das câmeras de segurança mostram Katiane e o então companheiro chegando ao prédio. Pouco depois, ela desce do carro, corre pela garagem e tenta se esconder atrás de uma pilastra. Em seguida, Alex sai do veículo e passa a procurá-la pelo local.
A jovem corre para o elevador e consegue subir sozinha. O suspeito entra em outro elevador logo depois. Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram um barulho muito forte dentro do apartamento do casal. Fotos da perícia mostram o banheiro danificado, com indícios de arrombamento da porta.
Minutos depois, as câmeras voltam a registrar Katiane na garagem. As imagens mostram Alex segurando a mulher pelo pescoço, ela caindo no chão e sendo agredida. Em seguida, ele a empurra para o elevador, e os dois sobem novamente para o apartamento.
Na sequência, Alex retorna sozinho pelo elevador. Ele aparece transtornado, leva as mãos à cabeça e se agacha. Logo depois, Katiane é encontrada caída na garagem. Alex se debruça sobre o corpo e aparenta tentar reanimá-la. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a mulher não resistiu.
Mesmo apontado como principal suspeito, Alex participou do velório e do sepultamento da esposa, no Ceará. Testemunhas relataram que ele chorou diante do caixão e acompanhou todos os ritos fúnebres. Em vídeos obtidos pelo portal BacciNotícias, aparece ajoelhado ao lado do corpo da vítima.
Investigação
Alex foi preso na última terça-feira (9), acusado de violência doméstica. O caso está sob responsabilidade do 89º Distrito Policial (Jardim Taboão). A Secretaria da Segurança Pública informou que o suspeito está preso temporariamente, enquanto a Polícia Civil reúne provas, colhe depoimentos e busca reconstituir os momentos que antecederam a queda. Exames periciais também foram requisitados.
Veja mais:
- Caso Katiane: o que se sabe sobre a morte da influenciadora que caiu do 10º andar de um prédio
- Caso Katiane: suspeito de jogar mulher do 10º andar recebeu R$ 12 milhões do filme de Bolsonaro
- Caso Katiane: mãe de criação rompe silêncio e questiona versão sobre queda de influenciadora do 10º andar
