Um homem identificado como Jeferson Silva Amorim, de 27 anos, é procurado pela Polícia Civil após matar os pais de sua ex-mulher e atirar contra o irmão e o filho dela, um menino de 10 anos, que permanece internado em estado grave. O ataque ocorreu na noite de sábado (6/12), em Campinas (SP), no bairro Cidade Singer.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h30, Jeferson chegou à residência da família em uma moto conduzida por sua atual namorada, uma jovem de 23 anos. Ao entrar no imóvel, ele efetuou diversos disparos, atingindo fatalmente os ex-sogros, Maria de Lourdes Sobrinho, de 56 anos, e Salvador Ferreira dos Santos, de 76 anos.
As vítimas eram pais de Larissa Ferreira dos Santos, de 26 anos, com quem o suspeito manteve relacionamento. Além dos pais dela, Jeferson também atirou contra o irmão de Larissa, Igor Ferreira dos Santos, de 19 anos, e contra uma criança de 10 anos, que é filho da ex-mulher e de um homem assassinado por Jeferson em 2018.
Igor foi atingido na região do tórax, socorrido e segue em recuperação. Já o menino sofreu ferimentos graves após ser baleado no ombro e no rosto, e permanece com uma bala alojada na cabeça. Ele está internado no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde passou por cirurgia e segue em estado grave.
Antecedente de homicídio e motivação
No depoimento prestado, Larissa afirmou que não estava em casa no momento do ataque. Segundo ela, o atual episódio teria ligação com um homicídio cometido por Jeferson há seis anos. Em 2018, quando o casal já havia se separado, Jeferson assassinou o então namorado de Larissa — pai da criança baleada.
Ainda segundo o registro policial, antes do julgamento do caso, Jeferson teria ameaçado a ex-companheira, afirmando que se vingaria caso fosse condenado.
Ele foi sentenciado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado, mas estava foragido da Justiça.
Investigação
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Campinas como feminicídio, homicídio e tentativa de homicídio. Até o momento, o advogado do suspeito não respondeu aos contatos da reportagem.
A Polícia Civil segue realizando buscas para localizar Jeferson e sua atual namorada, que teria participado do crime pilotando a motocicleta.
Leia também:
Última música gravada por Mauri teve participação dos irmãos Chitãozinho e Xororó; saiba qual
Câmeras flagram ladrões com obras de Portinari e Matisse pelas ruas
Líder religioso é preso por estupro de vulnerável após ‘exorcizar’ fiéis
